borboletas

butterfly Pictures, Images and Photos

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ser Mulher




O Sagrado Feminino habita em nós, mulheres, desde o instante em que somos geradas, desde quando a primeira centelha de vida vem habitar o corpo terreno, ainda no ventre de nossa mãe. 
Ao enxergarmos a luz da Grande Mãe (Terra) nossa visão sutil é ofuscada e calada pelas vozes deste mundo feroz.
Em nosso caminhar porAqui, vão-nos apagando as intuições, pedindo-nos que esqueçamos nossa essência, que abafemos nossa voz, que sufoquemos nossa liberdade de ser. 
E então a mulher deixa de vivenciar sua totalidade para ser, quem sabe, um protótipo de 'homem-frágil', uma vez que aquele outro tipo de força que habita o masculino, não abunda em nós. 
Então, suplico: ACORDE, mulher! 
Seja mulher, não ignore o que queres, o que és. Alegre-se, perfume-se, anime-se! Celebre a vida. Dance para a Lua, consagre as águas e o céu de estrelas. Permita que tua alma dance no ritmo das ondas mágicas do grande mar da vida. Perceba que tens todos os dons e talentos das deusas que te antecederam, e que te habitam. 
Habitue-se a ouvir-se. Treine seu canto. Distribua seus encantos por todos os cantos. Solte suas asas, permita-se voar por cima dos erros, das limitações dos graves julgamentos que de ti foram feitos. Sutilize as emoções, compreenda as intenções que vão por detrás de um sorriso amargo ou doce. Dose palavras, silencie. Surpreenda os demais, mas mais que a eles, traga surpresas a ti! Traga à tona a beleza de seres tu. Tudo em ti é teu. Tudo em ti é luz. Então vibre. Então ilumine.
Julia SS 
Texto: Nova MULHER


Extraído do Facebook de Júlia Souza   (Obrigada, amiga...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário